Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Tampinha Champagne 29mm Com Bidule Medusa Integrado Verde
Tampas metálicas com bidule estão presentes no processo de produção dos espumantes, no maior tempo no processo da fermentação, quando este é realizado pelo método Tradicional (Champenoise). A tampa com bidule, é utilizada quando ocorre o processo de fermentação dentro da garrafa, ficando fixado à tampa metálica (corona) 29mm. É responsável por manter a garrafa lacrada durante o processo de fermentação.
Esta é uma tampa provisória, (exceto espumantes da linha naturais em que a levedura permanece na garrafa). Este processo de fermentação ocorre “pupitres” onde as garrafas ficam armazenadas e são manuseadas durante o processo da segunda fermentação.
Durante estes processos utilizasse as tampas de metal para suportar a pressão enorme dentro das garrafas. Este processo ocorre em meses ou até anos dependendo do resultado que o enólogo deseja obter.
A levedura decantara para a tampa e ficara acumulada no bidule da tampa (quando a garrafa estiver em posição final no “pupitre”) pois seu formato facilita a acoplagem das leveduras, no caso ele fara o encapsulamento do fermento. Quando as leveduras estiverem no gargalo e o espumante estiver pronto, acontece o degorgement, onde normalmente com auxilio de maquinas congelam o gargalo e a tampa (assim congelando o fermento dentro e o mantendo no gargalo) para que possa ser expelido quando a tampa for removida. Assim ao remover a tampa com o bidule a pressão expulsa o fermento junto com a tampa que graças ao bidule sairá facilmente. Assim ao final do processo a rolha de espumante é então inserida;
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|