Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Perdomini PVPP - 1 Kg
Polivinilpolipirrolidona insolúvel (E1201) é um polímero de N-vinvil-2-pirrolidona reticulado conhecido mais comumente como PVPP.
Adicionado ao mosto ou ao vinho, o PVPP elimina certas substâncias fenóis responsáveis pela alteração da cor que causam escurecimento ou desvios organolépticos em certos vinhos.
PVPP é insolúvel. Ele repara as substâncias responsáveis pela alteração de cor que causam escurecimento no vinho e, além disso, repara certas moléculas que adicionam amargor ao mosto ou vinho.
PVPP é recomendado:
• Como preventivo para vinhos brancos que podem ser armazenados em condições difíceis ou por longo período de tempo.
• Como corretor para vinhos oxidados ou que possuem sabor amargo.
O PVPP - Polivinilpolipirrolidone - é um produto cujas características demonstram elevada seletividade. Este polímero inerte é, na verdade, um produto de notável eficácia contra os fenóis tânicos (responsável pela adstringência) e em particular contra as catequinas e leucoantocianos responsáveis pelo fenômeno de enturvamento devido a polifenoloxidase e madeirização. Em provas de laboratório, PVPP apresentou uma velocidade de floculação 5 vezes superior a qualquer outro clarificante de natureza protéica.
Pode ser usado nos mostos, graças a sua elevada superfície específica; nos hidroméis, como um clarificante normal combatendo os polifenóis específicos; e nos hidroméis ligeiramente oxidados trazendo de volta as características iniciais.
PVPP é um omopolímero reticular de polivinilpolipirrolidone purificado, produzido catalíticamente. É solúvel em água ou outros solventes comuns. Possui coloração branca, higroscópico, e se apresenta na forma de pó.
Dose de emprego:
5 – 10 g/hL para vinho branco.
10 – 50 g/hL para vinhos tintos e brancos oxidados.
Até 80 g/hL para vinhos muito oxidados (limite máx. Regulamento CE 1622/00).
Para Hidromel:
Modo de uso: Dissolver o produto em água fria estéril (10-15°C) na proporção de 1:10. Agitar bem para obter uma boa dispersão e adicionar ao hidromel mediante remontagem para obter uma melhor dispersão na massa. O PVPP deve ser adicionado antes da ultima filtração, deixando em contato com o produto por no mínimo 30 minutos. Caso não seja realizada filtração, deve ser colocado antes de ir para o frio/maturação. Válido para cerveja.
Dose de emprego
6 - 20g /100 litros de hidromel, dependendo da quantidade de polifenóis contidos no líquido. 70 g/hl como dose máxima.
Modo de emprego: É essencial hidratar PVPP em 10 vezes seu peso de água pelo menos uma hora antes de ser utilizado. Adicionar o PVP o mais uniforme possível ao recipiente. Manter o produto em suspensão no mosto ou vinho por pelo menos 30 minutos.
Embalagem: 1KG
Transporte e Armazenamento: Conservar fora do solo e em sua embalagem de origem, em local frio e seco, livre de odores. Após aberto a embalagem deve ser bem fechada.
Validade: Média 30 meses.
1. Produto FOOD GRADE impróprio para consumo humano na forma como se apresenta;2. Exclusivo para uso industrial em alimentos e bebidas, apto para elaboração de produtos destinados ao consumo humano;3. Fabricante certificado: ISO 9001:2015;4. Fabricante certificado: ISO 14001:2015;5. Fabricante certificado: FSSC 2200;6. Não contêm alergênicos e organismos geneticamente modificados.7. Cumpre com as Leis Sanitárias e Normas Oficiais correspondentes:- Resolução RDC nº 26, de 02/07/2015.- Resolução RDC Nº 27, de 6/08/2010.- Resolução RDC nº 14, de 28/03/2014.- Regulamento (CE) n°606/2009.- Codex Enológico Internacional.
ATENÇÃO: A INDUPROPIL - NÃO PRESTA SUPORTE PARA USO - CONSULTE O TECNICO RESPONSAVEL PRA AS APLICAÇÕES.
USO SOB RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|