Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Uma legitima receita Doppelbock
Uma lager alemã forte, muito maltada, uma cerveja escura. As versões mais escuras são mais complexas, com sabores de malte mais pronunciados enquanto as versões mais claras têm um pouco mais de lúpulo e secura.
Este kit contém:
- Malte.
- Lúpulo
- Fermento
- Receita impressa.
Disponibilizamos ao cervejeiro a receita formato PDF, logo mais abaixo.
Aroma: Muito forte de malte, alguns aromas tostados e talvez um caramelo sutil é aceitável.
Praticamente sem aroma de lúpulo, embora um suave aroma de lúpulo nobre é aceitável nas versões claras. Um caráter frutado moderadamente baixo (descrito como ameixa ou uva) derivado de malte pode estar presente (mas é opcional) nas versões mais escuras.
Um leve aroma de chocolate pode estar presente nas versões mais escuras, mas notas torradas ou queimadas jamais podem estar presente. Pode estar presente um aroma moderado de álcool.
Aparência: marrom escuro. As versões mais escuras, na maioria das vezes têm reflexos rubi. Acondicionamento e maturação a frio (lagering) deve fornecer uma boa transparência. Espuma abundante, cremosa e persistente. As versões mais fortes podem ter uma retenção de espuma regular, e pode exibir facilmente lágrimas (ou "pernas").
Sabor: Muito rico e maltado. As versões mais escuras terão uma quantidade significativa de produtos de Maillard e muitas vezes alguns sabores tostados. As versões mais limpas terão um sabor forte malte com algo dos produtos de Maillard e notas tostada. Um leve sabor de chocolate é opcional em versões mais escuras, mas nunca deve ser percebido como torrado ou queimado. Perfil limpo de lager.
Um caráter frutado moderadamente baixo (de ameixas, uvas, passas) derivado do malte é opcional em versões mais escuras. Invariavelmente, haverá uma impressão de intensidade de álcool, mas deve ser mais suave ou moderada do que áspera ou queimante. Pouco ou nenhum sabor de lúpulo (mais do que isso é aceitável apenas em versões claras). O amargor do lúpulo varia de moderado a moderadamente-baixo, mas sempre permitindo o domínio dos maltes no sabor.
A maioria das versões têm bastante dulçor de malte, mas devem deixar uma impressão de atenuação. O dulçor é proveniente da baixa lupulagem e não de una fermentação incompleta. As versões mais claras geralmente têm um final mais seco.
Sensação de Boca: Corpo médio-alto a elevado. Carbonatação moderada a moderadamente-baixa. Muito macia, sem asperezas ou adstringência. Pode estar presente um leve calor alcoólico, mas nunca deve ser queimante.
Comparação de Estilos: Uma cerveja mais forte, rica e com mais corpo que uma Dunkles Bock o uma Helles Bock. As versões claras apresentarão uma maior atenuação e um menor caráter frutado que as versões mais escuras.
Estatísticas gerais esperadas:
OG: 1.072 – 1.112
FG: 1.016 – 1.024
IBUs: 16 – 26
SRM: 6 – 25
ABV: 7.0 – 10.0%
Exemplos Comerciais: Versões Escuras –Andechser Doppelbock Dunkel, Ayinger Celebrator, Paulaner Salvator, Spaten Optimator, Tröegs Troegenator, Weihenstephaner Korbinian;
Informações baseadas nas descrições do: BJCP
Nossas receitas seguem os estilos e regras oriundas do BJCP, assim você sempre terá receitas, conforme determinam os estilos.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|