Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Esta receita se difere das receitas populares de Witbier porque usa trigo em natura na sua composição, o que deixa a cerveja com características únicas que remetem as receitas tradicionais de Witbier, dentre elas a cremosidade acentuada ocasionada pelo trigo.
Estilo: Witbier
Impressão Geral: Uma ale à base de trigo, refrescante, elegante, saborosa, de moderada intensidade.
Aroma: Moderado maltado doce (muitas vezes com leves notas de mel e/ou baunilha), com aromáticos de trigo suaves, condimentados e de grãos, geralmente com um pouco de acidez. Moderado perfume de coentro, na maioria das vezes com uma complexa nota herbal, picante, ou apimentada ao fundo. Moderado frutado com vivaz cítrico de laranja. Um baixo aroma de lúpulo condimentado-herbal é opcional, mas não deve nunca se sobrepor as outras características. Aroma vegetal, como de aipo, ou aromas como de presunto são inapropriados. As especiarias devem se misturar com os aromas frutados, florais e doces e não devem ser excessivamente fortes.
Aparência: Cor amarelo palha muito pálido ao dourado muito claro. A cerveja é muito turva em razão do amido dos grãos e/ou leveduras, o que lhe dá uma aparência leitosa, esbranquiçada-amarelado. Espuma denso, branca, como de mousse. A retenção de espuma deve ser muito boa.
Sabor: Agradável sabor de grãos maltados doces (muitas vezes com um caráter de mel e/ou baunilha) e um frutado vivaz cítrico de laranja. Refrescante e borbulhante (crisp) com um seco e, muitas vezes final ácido. Pode ter um baixo sabor de pão de trigo. Opcionalmente tem um muito leve gosto de acidez láctica. Os sabores de herbais e condimentados, que podem incluir coentro e outras especiarias, são comuns, mas devem ser sutis e balanceados, e não pungentes. Um sabor de lúpulo condimentado-terroso é baixo a nenhum, e se perceptível, nunca fica no caminho das especiarias. O amargor do lúpulo é baixo a médio-baixo, e não interfere com os refrescantes sabores de frutas e especiarias, nem persistir até o final. O amargor da casca da laranja não deve estar presente. Sabores vegetais como aipo, ou como de presunto, ou sabão são inadequados.
Sensação de Boca: Corpo médio-baixo a médio, muitas vezes tendo uma suavidade e leve cremosidade do trigo não maltado e, ocasionalmente, da aveia. Apesar do corpo e cremosidade, o final é seco e muitas vezes um pouco acre. Caráter efervescente da alta carbonatação. Refrescante, pela carbonatação, leve acidez e falta de amargor no final. Sem aspereza ou adstringência de casca de laranja. Não deve ser excessivamente seca e fina, nem deve ser espessa e pesada.
História: Um estilo de cerveja belga de 400 anos de idade, que morreu em 1950; que mais tarde foi revivido por Pierre Celis em Hoegaarden, e tem crescido em popularidade ao longo do tempo, tanto com os cervejeiros artesanais modernos como pelos produtores do mercado de massa que a vêem como uma cerveja sazonal de verão um pouco frutada.
Estatísticas Vitais: OG: 1.044 – 1.052 FG: 1.008 – 1.012 IBUs: 8 – 20 SRM: 2 – 4 ABV: 4.5 – 5.5%
CERVEJA WITBIER
Rendimento: Conforme volume de produção escolhido, cálculo com volume total no fermentador em eficiência de 70%.
OG: 1,046
FG: 1,008
IBUs: 17,1
EBC: 8,4 EBC
ABV: 5 %
CONTEÚDO DO KIT
Malte, Lúpulo e Levedura conforme Receita Disponibilizada em *.PDF abaixo. (Exceto casca de laranja, que pode ser de alguma variedade aromática, somente a casca, retirando-se a parte branca interna ao máximo).
Impresso: Processo, dosagens e informações.
Observação: Esta receita é fornecida pela Indupropil e é apenas uma orientação. Sinta-se livre para adicionar um toque pessoal à sua cerveja. Note que algumas modificações podem ser necessárias para cumprir as condições tecnológicas específicas da sua cervejaria definidas pelo equipamento, eficiência, água e etc.
ATENÇÃO: o malte incluído no pacote não é moído, porém nós oferecemos a opção de lhe enviar o malte pronto para uso, basta você adquirir junto com o pacote nosso serviço de moagem relacionado, clicando aqui. Depois de moído, sugerimos que o malte seja utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem. Após este período, pode ou não haver perda na qualidade geral, com prejuízos em propriedades de aroma e sabor em função da absorção maior de umidade.
* Imagem meramente ilustrativa.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|