Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Uma ale belga moderadamente maltado, um pouco frutado, fácil de beber, de cor acobreada que é um pouco menos agressiva no perfil de sabor do que muitas outras cervejas belgas. O caráter de malte tende a ser um pouco de biscoito com um leve tostado, similar ao de mel ou caramelo; o caráter frutado é perceptível e complementar ao caráter de malte. O nível de amargor é geralmente moderado, mas pode não parecer tão elevado devido ao perfil saboroso de malte.
Aroma: Aroma moderado de malte, que pode ser uma combinação de tostado, biscuito, ou oz, possivelmente com um leve toque de caramelo ou mel. Frutado moderado a moderadamente alto com um caráter de laranja ou como de pêra. A intensidade do caráter de lúpulo é baixa a moderada (condimentada, herbal, ou floral) opcionalmente misturado com notas de fundo apimentadas, fenólicas picantes. O caráter de lúpulo é mais baixo no balanço do que o malte e o frutado.
Aparência: Cor âmbar ao cobre. Atransparência é muito boa. Espuma branca, cremosa, compacta, que muitas vezes desaparece mais rapidamente do que nas outras cervejas belgas.
Sabor: Tem um sabor inicial suave, brando, moderadamente maltado, com um perfil variável de tostado, biscoito, de noz, leves notas de caramelo e/ou mel. Frutado moderada a moderadamente alto, às vezes como de laranja ou de pêra. Caráter de lúpulo relativamente leve (média-baixo a baixo), condimentado, herbal, ou floral. O amargor do lúpulo é médio-alto a médiobaixo, e é opcionalmente reforçada por baixa a muito baixa quantidade de fenóis picantes. Final seco a equilibrado, com o lúpulo tornando-se mais acentuado no retrogosto dos exemplares com um final mais seco. Relativamente bem equilibrada, no geral, sem nenhum componente que seja de intensidade alta; malte e frutado são mais acentuados, inicialmente, com um caráter amargo e seco de suporte que chegam próximos do final.
Sensação de Boca: Corpo médio a médio leve. Suave no palato. Nível de álcool é contido, e qualquer caráter de aquecimento deve ser baixo se estiver presente.
Carbonatação média a média alta.
Produzida por cervejarias com raízes que remontam a meados da década de 1700, os xemplares mais conhecidos foram aperfeiçoados depois da Segunda Guerra Mundial com alguma influência da Grã-Bretanha, incluindo lúpulo e leveduras.
Ingredientes Característicos: Malte Pilsner ou o malte Pale Ale contribuem com amaior parte da moagem com maltes (Cara) Vienna e Munich agregando cor, corpo e complexidade. Geralmente se utilizam lúpulos dos varietais Saaz, Styrian Golding, East Kent Golding ou Fuggles.
Comparação de Estilos: Muito semelhante às Pale Ales da Inglaterra (Categoria Strong Bitter), geralmente com um caráter ligeiramente diferente de levedura e um perfil de malte mais variado. Entretanto, com menos caráter de levedura que muitas outras cervejas belgas.
Estatísticas estimadas:
OG: 1.048 – 1.054
FG: 1.010 – 1.014
IBUs: 20 – 30
SRM: 8 – 14
ABV: 4.8 – 5.5%
Este kit contém:
- Malte
- Lúpulo
- Fermento
- Receita impressa
Disponibilizamos ao cervejeiro a receita formato PDF, logo mais abaixo.
Exemplos Comerciais: De Koninck, De Ryck Special, Palm Dobble, Palm Speciale
Fermentação Alta, Europa Ocidental,
Estilo Tradicional, família-pale-ale, Balanceada
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|