Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Este kit contém todos os insumos básicos (e o mínimo) necessários para a produção de vinhos brancos ou tintos de ótima qualidade. Desenvolvido para atender as necessidades daqueles que estão começando a produção de vinhos caseiros ou para aqueles que procuram a simplicidade na elaboração dos vinhos.
A quantidade de insumos presentes no kit possibilita a produção de até 400l de vinho.
KIT COMPOSTO POR:
1 Levedura para vinhos de uvas Brancas e tintas (100gr).
Saccharomyces cerevisiae cepa selecionada pela sua capacidade de fermentação e predominação para vinhos brancos, tintos e roses.
levedura selecionada seca ativa, indicada para a fermentação de produtos em que se requer uma imediata multiplicação do fermento, um rápido e completo processo fermentativo e elevada tolerância a altas temperaturas. Por esta razão, este fermento é especialmente indicado para a elaboração de vinhos comuns.
DOSAGEM: 25gr / 100Lts
Modo de utilização:
Reidratar a levedura em utensilio adequado em 10 volumes (10ml/gr) de água a 25 a 30°C. Depois da hidratação (sempre com agua), aguardar por 10 minutos, misture bem até que o processo de reidratação seja concluído (10 minutos) e adicione imediatamente a massa a ser fermentada.Não deve ser reidratada em água fria. Recomenda-se manter o fermento em hidratação que não exceda o tempo prescrito (não exceder 30 minutos).
Caso seja necessário adiar a inoculação é aconselhado adicionar aproximadamente 20% à suspensão (em qualquer caso, não aguarde mais que 30 minutos). Após aberta, sugere-se utilizar todo o conteúdo do pacote.
1 Metabissulfito (100gr).
Conservante e anti-oxidante amplamente utilizado na fabricação de vinhos, sua utilização é feita para controle de desenvolvimento de bactérias no vinho. Recomenda-se a adição deste produto em duas fazes do processo de elaboração, a primeira durante a maceração das uvas, quando o mosto fica em contato com o bagaço no inicio no processo de fermentação, e outra adição posteriormente ao final da fermentação malo-lática.
Dosagem:
15 a 20g para cada 100kg de uva no inicio do processo de esmagamento das uvas;
10g para cada 100l de vinho após o termino da FML.
Modo de uso:
Dissolver a dosagem recomendada em 10x o seu peso em água (ex: 10g em 100ml de agua), adicionar a massa de uvas ou vinho e homogeneizar.
Embalagem: 100g
1 - Ativante de fermentação (100gr):
Este é um coadjuvante nitrogenado para mostos pobres de nitrogênio, que permite a ativação da fermentação alcoólica.
Aconselha-se o uso no inicio da fermentação alcoólica ou durante a tomada de espuma.
Composto também por tiamina (0,15%), Favorece uma forte multiplicação das leveduras evitando alguns dos inconvenientes provocados pelo uso de sulfato de amônio (fonte potencial de SO2 e não utilizável para a vinificação biológica).
Dose de uso: Máximo de 40 g/hL (100lt) por tratamento.
Doses usuais: 5 – 40 g/hL, dependendo, do nitrogênio disponível no mosto, da levedura utilizada, concentração de açúcar da fermentação e o resultado final desejado. 10 g/hL de Fosfovit fornece cerca de 20 mg/L de nitrogênio amoniacal disponível.
Se o resultado final desejado for um grande aumento da biomassa de levedura, Fosfovit deve ser adicionado no início da fermentação.
No entanto, quando utilizado para ativar a fermentação, recomenda-se adicionar Fosfovit em um terço da fermentação alcoólica, a fim de evitar problemas com a superpopulação de leveduras. Da mesma forma, se for necessário adicionar um suplemento no início da fermentação, é preferível combiná-lo com um nutriente orgânico.
Modo de uso: Misturar em 3 vezes seu volume de água fria.
Após a incorporação, adicionar no vinho, com bombeamento ou agitação (agitar bem o mosto).
1 - Go-Ferm Protect (50gr):
Este é um ativante de leveduras utilizado na reidratação do fermento, antes de aplicar o mesmo no mosto (bagaço a ser fermentado).
Dosagem: 25 - 45 gr/ 100lts/