Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
As receitas Indupropil foram inspiradas em receitas campeãs de concurso homebrew no Brasil e no mundo, principalmente nos EUA e tiveram o apuro de nossos experts no assunto!
Isso significa que você irá ganhar um concurso ao fazê-la? Há a possibilidade, arrisque-se, pois isso agora está ao seu alcance!
Para se obter uma receita campeã é extremamente relevante o método e processo de fabricação bem como a atenção nos detalhes, como por exemplo a química da água ou a condução da fermentação, alguns dos aspectos que fazem a diferença para uma cerveja perfeita, além é claro de fatores relacionados ao concurso e ao próprio processo de julgamento.
De qualquer maneira ao optarmos por nos inspirar em cervejas reconhecidas em concursos mundo afora, oferecemos convicção a você cervejeiro de estar fazendo uma excelente escolha em um kit pronto de insumos, pois decidimos colocar ao seu alcance os melhores ingredientes para que usufruas da melhor experiência sensorial cervejeira dentro do estilo proposto, unindo produtos com excelente custo benefício a um processo bem otimizado.
Não se surpreenda ao deixar deslumbrados seus familiares e amigos com uma cerveja de classe mundial, pois isso agora é possível!
Disponibilizamos ao cervejeiro a receita, desenvolvida e impressa pelo famoso software cervejeiro Beermisth (saiba mais aqui), tanto no formato PDF como a própria extensão do software, sendo assim possível importar o arquivo e formatar de acordo com o equipamento e processo de cada produtor.
É leigo e não entende nada do assunto? Não se preocupe! Confeccionamos um guia que explica os conceitos que estão expostos na ficha com a receita e também o processo de uma forma simples de entender, documento este que acompanha nossos kits no ato da compra. Se surgir qualquer dificuldade, não exite em nos contatar!
Nossas receitas estão parametrizadas dentro do reconhecido guia de estilos BJCP da última revisão, que trazem para este estilo as seguintes características:
Estilo: Märzen (Oktoberfest)
Impressão Geral: Uma maltada Amber Lager alemã, elegante, com um sabor de malte limpo, rico, com notas de pão, tostado, amargor restrito e um final seco que incentiva outro gole. A impressão geral de malte é suave, elegante e complexa, com um rico retrogosto que nunca é enjoativo ou pesado.
Aroma: Moderada intensidade em aroma de maltes alemães, geralmente rica em notas de pão, leve tostado, com suaves notas de casca de pão. Limpo caráter de fermentação lager. Sem aroma de lúpulo. Aromas de malte caramelo, biscoitos secos ou torrados são inadequados. Pode ser detectado uma nota muito sutil de álcool, mas nunca deve ser acentuada. Uma limpa e elegante riqueza de malte deve ser o aroma primário.
Aparência: Âmbar alaranjado a cobre avermelhado profundo, não devendo nunca ser dourada a cor. Transparente e cristalina, brilhante, com espuma em tom marfim, persistente.
Sabor: Malte inicial muitas vezes sugere dulçor, mas com um final moderadamente seco a seco. Maltado destacado, complexo e distintivo, muitas vezes remetendo a pão tostado. O amargor de lúpulo é moderado e o sabor de lúpulo é de moderado-baixo a nenhum (tipos alemães: complexos, floral, herbal ou condimentado). O lúpulo proporciona balanço suficiente para que o paladar maltado e o final não pareçam ser doces. O retrogosto é maltado, com os mesmos ricos sabores elegantes de malte persistindo. Notas evidentes de caramelo e biscoito ou sabores torrados são inadequados. Perfil de fermentação lager limpo.
Sensação de boca: Corpo médio, com uma textura suave e cremosa que muitas vezes sugere uma sensação de boca mais cheia, de uma cerveja mais encorpada. Carbonatação média. Completamente atenuada, sem uma impressão doce ou enjoativa. Pode ser um pouco aquecedora, mas a intensidade do calor alcoólico deve permanecer relativamente encoberta.
História: Como o nome sugere, desenvolveu-se como um forte "cerveja de março" e acondicionados em cavernas frias durante o verão. As versões modernas se espelham na cerveja desenvolvido por Spaten em 1841, contemporânea ao desenvolvimento da Vienna Lager. No entanto, o nome Märzen antecede 1841 e as primeiras cervejas eram de cor castanho-escuro. Na Áustria, o nome implicava uma gama de cervejas com maior densidade e resistência (14 ° P), ao invés de um estilo. A versão Amber Lager alemã (no estilo vienense da época) foi originalmente servida na Oktoberfest em 1872, uma tradição que durou até 1990, quando a Festbier dourada foi adotado como padrão para o festival de cerveja.
Estatísticas Vitais (faixa usual): OG: 1.054 – 1.060 FG: 1.010 – 1.014 IBUs: 18 – 24 SRM: 8 – 17 ABV: 5.8 – 6.3%
CERVEJA MÄRZEN
Rendimento: Conforme litragem escolhida, volume total no fermentador com eficiência de 70%.
OG: 1,058
FG: 1,012
IBUs: 22,5
EBC: 22,6 EBC
ABV: 6 %
CONTEÚDO DO KIT
Malte, Lúpulo e Levedura conforme Receita Disponibilizada em *.PDF abaixo.
Impresso: Processo, dosagens e informações.
Observação: Esta receita é fornecida pela Indupropil e é apenas uma orientação. Sinta-se livre para adicionar um toque pessoal à sua cerveja. Note que algumas modificações podem ser necessárias para cumprir as condições tecnológicas específicas da sua cervejaria definidas pelo equipamento, eficiência, água e etc.
ATENÇÃO: o malte incluído no pacote não é moído, porém nós oferecemos a opção de lhe enviar o malte pronto para uso, basta você adquirir junto com o pacote nosso serviço de moagem relacionado, clicando aqui. Depois de moído, sugerimos que o malte seja utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem. Após este período, pode ou não haver perda na qualidade geral, com prejuízos em propriedades de aroma e sabor em função da absorção maior de umidade.
* Imagem meramente ilustrativa.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|