Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Windsor Levedura De Cerveja Estilo Britânico
Windsor É Uma Cepa Ale Inglesa Verdadeira Que Produz Uma Cerveja Com Toques De Ésteres Tanto No Paladar Como No Olfato E Um Ligeiro Sabor De Levedura. As Cervejas Criadas Com Windsor Descrevem-Se Geralmente Como Cervejas Inglesas Com Corpo E Frutadas. Os Cervejeiros Escolhem Windsor Para Produzir Cervejas Que Variam Desde Pale Ale Até Porter, Com Níveis Moderados De Álcool E Com As Características De Sabor E Aroma Das Melhores Cervejas Tradicionais. Os Estilos Autênticos Fabricados Com Esta Levedura Incluem Milds, Bitters, Irish Reds, Brown Ales, Porters, E Sweet Stouts, Mas Não Se Limitam A Estes Estilos.
Algumas variedades que podem utilizar este fermento:
Mild Ale, Cream Ale, American-Style Hefeweizen,American-Style Wheat Ale, English-Style Pale Ale,Amber Ale, Red Ale, Scottish-Style Ale, StrongScotch Ale, English-Style Brown Ale, Porter,Sweet Stout, Cream Stout.
Propriedades Na Elaboração Da Cerveja
Num Mosto Padrão A 20°C, A Levedura Windsor Exibe:
- Fermentação Vigorosa Que Pode Ser Completada Em 3 Dias.
- Atenuação Média E Floculação Baixa.
- Aroma E Sabor São Frutados Com Ésteres, Características Das Ales Tradicionais Estilo Inglês
- A Faixa De Temperatura Ideal Para A Levedura Windsor Ao Produzir Estilos Tradicionais É De 15°C (59°F) A 22°C (72°F).
- Windsor Não Utiliza O Açúcar Maltotriose (Uma Molécula Composta De 3 Unidades De Glicose).
A Maltotriose Está Presente Nos Mostos De Puro Malte Numa Média De 10-15%.
O Resultado Será Um Corpo E Uma Doçura Residual Mais Pronunciados Na Cerveja Final.
Aconselha-Se Ajustar A Gravidade E As Temperaturas De Maceração De Acordo Com O Resultado Desejado.
A Velocidade E O Tempo De Fermentação E O Grau De Atenuação São Dependentes Da Densidade De Inoculação, O Manejo Da Levedura, A Temperatura De Fermentação, E A Qualidade Nutricional Do Mosto. Se Você Tiver Dúvidas Não Hesite Em Contatar a Lallemand Pelo Email: Brewing@Lallemand.Com
Propriedades Microbiológicas
Classificada Como Saccharomyces Cerevisiae, Uma Levedura De Alta Fermentação. Análise Típica* De Levedura Windsor:
Percentagem De Sólidos 93% - 97%
Células Vivas De Levedura ≥ 5 X 109 Por Grama De Levedura Seca
Levedura Selvagem < 1 Por 106 Células De Levedura
Bactérias < 1 Por 106 Células De Levedura
O Produto Final Se Libera Ao Mercado Apenas Após Passar Uma Rigorosa Série De Testes.
*De Acordo Com Os Métodos De Análise ASBC E EBC
Utilização
Na densidade desejada da cerveja, entre outras variáveis, influi a quantidade de inoculação. Para a levedura Windsor, a taxa de inoculação varia entre 50 e 100 gramas de levedura ativa para inocular 100 litros de mosto.
Use uma taxa de inoculação de 50 g por 100L de mosto para atingir um mínimo de 2,5 milhões de células viáveis por ml.
Use uma taxa de inoculação de 100 g por 100L de mosto para atingir um mínimo de 5 milhões de células viáveis por ml.
A taxa de inoculação pode ser ajustada para conseguir o estilo de cerveja desejado ou para se adequar às condições de processamento.
Pode utilizar Windsor na fermentação primária para cervejas de até um 9% teor alcoólico. Para as cervejas acima de 9%, a levedura exigirá a adição de nutrientes, como 1 g / hL de Servomyces.
Calcule a taxa de inoculação exata com a Pitch Rate Calculator (Calculadora de Taxa de Inoculação) em Brewing Tools (Ferramentas de Produção) na nossa página web www.lallemandbrewing.com
Reidratação
Recomenda-se a reidratação de Windsor antes do seu uso. A reidratação e a inoculação líquida reduzirão o stress osmótico na levedura. As orientações de reidratação são bastante simples e apresentam um risco de contaminação muito menor do que um iniciador, o qual é desnecessário com levedura ativa seca.
Polvilhe a levedura na superfície de água limpa e esterilizada 10 vezes o peso da levedura, a 30-35°C (86-95°F). Não use mosto, água destilada ou água de osmose reversa porque produzirá perda de viabilidade. NÃO MEXA AINDA. Deixe em repouso durante 15 minutos, em seguida agite para suspender completa- mente a levedura. Deixe-o mais 5 minutos a 30-35°C. Logo depois equilibre a temperatura da inoculação com a temperatura do mosto e inocule sem demora.
Ajuste a temperatura em passos de 10°C a intervalos de 5 minutos até chegar à temperatura do mosto, acrescentando alíquotas de mosto. Não mude a temperatura por perda natural de calor, pois
isso demorará muito tempo e poderá resultar em perda de viabilidade ou vitalidade.
Uma mudança de temperatura de mais de 10°C produzirá choque térmico, o qual favorece a formação de pequenos mutantes, resultando numa fermentação prolongada ou incompleta e a possível formação de sabores indesejáveis.
A levedura Windsor foi condicionada para sobreviver à reidratação. A levedura contém um reservatório adequado de carboidratos e ácidos graxos não saturados para alcançar um crescimento ativo. É desnecessário arear o mosto para a primeira inoculação.
Ao usar as leveduras de cerveja Lallemand, você pode recolher a levedura e semear de novo igual que faria com qualquer outro tipo de levedura. Refere-se à seção sobre a manipulação de levedura no POP da sua cervejaria.
Deve-se conservar a levedura Windsor em condições secas abaixo de 10°C.
Windsor perderá rapidamente atividade após a exposição ao ar. Não use pacotes de 500g ou 11g que tenham perdido o vácuo. Deve fechar de novo as embalagens abertas, armazená-las em condições secas abaixo de 4°C e utilizá-las em três dias. Se a embalagem aberta for novamente selada a vácuo imediatamente após a abertura, pode conservar a levedura por até duas semanas abaixo de 4°C.
Não utilize levedura após o prazo de validade impresso na embalagem.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|