Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Munich Classic é uma cepa de cerveja de trigo bávara que pode prover facilmente o perfil de aroma picante com ésteres típicos dos estilos alemães de cerveja de trigo. Esta cepa é simples de usar numa ampla gama de variações de receitas e condições de fermentação, tornando-se uma ótima opção para muitos estilos tradicionais de cerveja de trigo. Nos clássicos tonéis abertos de fermentação pode-se desnatar a levedura da superficie da maneira tradicional. Os estilos fabricados com o Munich Classic incluem Weizen/Weissbier, Dunkelweizen, e Weizenbock, mas não limitam-se a estes estilos.
Num mosto de condições padrões a 20°C a levedura Munich Classic exibe: Fermentação vigorosa que pode ser completada em 4 dias.
Atenuação média a alta e floculação baixa.
Aroma e sabor equilibram-se entre ésteres frutados e toques fenólicos picantes de banana e cravo-da-índia.
A faixa de temperatura ideal para a levedura Munich Classic ao produzir estilos tradicionais é de 17°C (63°F) a 22°C (72°F).
A velocidade e o tempo de fermentação e o grau de atenuação são dependentes da densidade de inoculação, o manejo da levedura, a temperatura de fermentação, e a qualidade nutricional do mosto. Se você tiver dúvidas não hesite em contatar-nos pelo email: brewing@lallemand.com
Classificada como Saccharomyces cerevisiae, uma levedura de alta fermentação. Análise típica* de levedura Munich Classic:
Percentagem de sólidos 93% - 97%
Células vivas de levedura ≥ 5 x 109 por grama de levedura seca
Levedura selvagem < 1 por 106 células de levedura
Bactérias < 1 por 106 células de levedura
O produto final se libera ao mercado apenas após passar uma rigorosa série de testes.
*De acordo com os métodos de análise ASBC e EBC
Na Densidade Desejada Da Cerveja, Entre Outras Variáveis, Influi A Quantidade De Inoculação. Para A Levedura Munich Classic, A Taxa De Inoculação Varia Entre 50 E 100 Gramas De Levedura Ativa Para Inocular 100 Litros De Mosto.
Use Uma Taxa De Inoculação De 50 G Por 100L De Mosto Para Atingir Um Mínimo De 2,5 Milhões De Células Viáveis Por Ml.
Use Uma Taxa De Inoculação De 100 G Por 100L De Mosto Para Atingir Um Mínimo De 5 Milhões De Células Viáveis Por Ml.
A Taxa De Inoculação Pode Ser Ajustada Para Conseguir O Estilo De Cerveja Desejado Ou Para Se Adequar Às Condições De Processamento.
Pode Utilizar Munich Classic Na Fermentação Primária Para Cervejas De Até Um 9% Teor Alcoólico.
Para As Cervejas Acima De 9%, A Levedura Exigirá A Adição De Nutrientes, Como 1 G / Hl De Servomyces.
Calcule A Taxa De Inoculação Exata Com A Pitch Rate Calculator (Calculadora De Taxa De Inoculação) Em Brewing Tools (Ferramentas De Produção) Na Nossa Página Web Www.Lallemandbrewing.Com
Recomenda-Se A Reidratação De Munich Classic Antes Do Seu Uso. A Reidratação E A Inoculação Líquida Reduzirão O Stress Osmótico Na Levedura. As Orientações De Reidratação São Bastante Simples E Apresentam Um Risco De Contaminação Muito Menor Do Que Um Iniciador, O Qual É Desnecessário Com Levedura Ativa Seca.
Polvilhe A Levedura Na Superfície De Água Limpa E Esterilizada 10 Vezes O Peso Da Levedura, A 30-35°C (86-95°F). Não Use Mosto, Água Destilada Ou Água De Osmose Reversa Porque Produzirá Perda De Viabilidade. NÃO MEXA AINDA. Deixe Em Repouso Durante 15 Minutos, Em Seguida Agite Para Suspender Completa- Mente A Levedura. Deixe-O Mais 5 Minutos A 30-35°C. Logo Depois Equilibre A Temperatura Da Inoculação Com A Temperatura Do Mosto E Inocule Sem Demora.
Ajuste A Temperatura Em Passos De 10°C A Intervalos De 5 Minutos Até Chegar À Temperatura Do Mosto, Acrescentando Alíquotas De Mosto. Não Mude A Temperatura Por Perda Natural De Calor, Pois Isso Demorará Muito Tempo E Poderá Resultar Em Perda De Viabilidade Ou Vitalidade.
Uma Mudança De Temperatura De Mais De 10°C Produzirá Choque Térmico, O Qual Favorece A Formação De Pequenos Mutantes, Resultando Numa Fermentação Prolongada Ou Incompleta E A Possível Formação De Sabores Indesejáveis.
A Levedura Munich Classic Foi Condicionada Para Sobreviver À Reidratação. A Levedura Contém Um Reservatório Adequado De Carboidratos E Ácidos Graxos Não Saturados Para Alcançar Um Crescimento Ativo. É Desnecessário Arear O Mosto Para A Primeira Inoculação.
Ao Usar As Leveduras De Cerveja Lallemand, Você Pode Recolher A Levedura E Semear De Novo Igual Que Faria Com Qualquer Outro Tipo De Levedura. Refere-Se À Seção Sobre A Manipulação De Levedura No POP Da Sua Cervejaria.
Deve-Se Conservar A Levedura Munich Classic Em Condições Secas Abaixo De 10°C (50°F).
Munich Classic Perderá Rapidamente Atividade Após A Exposição Ao Ar. Não Use Pacotes De 500g Ou 11g Que Tenham Perdido O Vácuo. Deve Fechar De Novo As Embalagens Abertas, Armazená-Las Em Condições Secas Abaixo De 4°C E Utilizá-Las Em Três Dias. Se A Embalagem Aberta For Novamente Selada A Vácuo Imediatamente Após A Abertura, Pode Conservar A Levedura Por Até Duas Semanas Abaixo De 4°C.
Não Utilize Levedura Após O Prazo De Validade Impresso Na Embalagem.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|