Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
London ESB é uma cepa inglesa verdadeira selecionada por um rendimento de fermentação confiável e produção moderada de ésteres que permite que os sabores e aromas de malte e lúpulo brilhem. London ESB foi escolhida da coleção de leveduras Lallemand, e é uma excelente opção não só para a fabricação de cerveja Extra Special Bitter, mas também para outros estilos autênticos do Reino Unido como Pale Ale, Bitter, e Mild. London ESB também pode-se usar na produção de sidras.
Num mosto Lallemand de condições padrão a 20°C (68°F) a levedura London ESB exibe: Fermentação vigorosa que pode ser completada em 3 dias.
Atenuação média e floculação baixa.
- Aroma e sabor são entre neutros e ligeiramente frutados com ésteres o qual permite que brilhem os aromas e sabores do malte.
- A faixa de temperatura ideal para a levedura London ESB ao produzir estilos tradicionais é de 18°C (65°F) a 22°C (72°F).
- London ESB não utiliza o açúcar maltotriose (uma molécula composta de 3 unidades de glicose). A maltotriose está presente nos mostos de puro malte numa média de 10-15%. O resultado será um corpo e uma doçura residual mais pronunciados na cerveja final.
Aconselha-se ajustar a gravidade e as temperaturas de maceração de acordo com o resultado desejado.
A velocidade e o tempo de fermentação e o grau de atenuação são dependentes da densidade de inoculação, o manejo da levedura, a temperatura de fermentação, e a qualidade nutricional do mosto. Se você tiver dúvidas não hesite em contatar-nos pelo email: [email protected]
Classificada como Saccharomyces cerevisiae, uma levedura de alta fermentação. Análise típica* de levedura London ESB:
Percentagem de sólidos 93% - 97%
Células vivas de levedura ≥ 5 x 109 por grama de levedura seca
Levedura selvagem < 1 por 106 células de levedura
Bactérias < 1 por 106 células de levedura
O produto final se libera ao mercado apenas após passar uma rigorosa série de testes.
*De acordo com os métodos de análise ASBC e EBC
Atenção: Pacotes de 500gr dos fermentos, são comercializados sob sistema de Pré-venda.
Prazo estimado do expedição: (3 dias uteis), mas consulte disponibilidade com nossos vendedores.
Na densidade desejada da cerveja, entre outras variáveis, influi a quantidade de inoculação. Para a levedura London ESB, a taxa de inoculação varia entre 50 e 100 gramas de levedura ativa para inocular100 litros de mosto.
Use uma taxa de inoculação de 50 g por 100L de mosto para atingir um mínimo de 2,5 milhões de células viáveis por ml.
Use uma taxa de inoculação de 100 g por 100L de mosto para atingir um mínimo de 5 milhões de células viáveis por ml.
A taxa de inoculação pode ser ajustada para conseguir o estilo de cerveja desejado ou para se adequar às condições de processamento.
Pode utilizar London ESB na fermentação primária para cervejas de até um 12% teor alcoólico. Para as cervejas acima de 12%, a levedura exigirá a adição de nutrientes, como 1 g / hL de Servomyces.
Pode utilizar uma taxa de inoculação de 25g de London ESB por 100L na produção de sidras.
Calcule a taxa de inoculação exata com a Pitch Rate Calculator (Calculadora de Taxa de Inoculação) em Brewing Tools (Ferramentas de Produção) na nossa página web www.lallemandbrewing.com
Recomenda-se a reidratação de London ESB antes do seu uso. A reidratação e a inoculação líquida reduzirão o stress osmótico na levedura. As orientações de reidratação são bastante simples eapresentam um risco de contaminação muito menor do que um iniciador, o qual é desnecessário com levedura ativa seca.
Polvilhe a levedura na superfície de água limpa e esterilizada 10 vezes o peso da levedura, a 30-35°C (86-95°F). Não use mosto, água destilada ou água de osmose reversa porque produzirá perda deviabilidade. NÃO MEXA AINDA. Deixe em repouso durante 15 minutos, em seguida agite para suspender completa- mente a levedura. Deixe-o mais 5 minutos a 30-35°C. Logo depois equilibre atemperatura da inoculação com a temperatura do mosto e inocule sem demora.
Ajuste a temperatura em passos de 10°C a intervalos de 5 minutos até chegar à temperatura do mosto, acrescentando alíquotas de mosto. Não mude a temperatura por perda natural de calor, pois issodemorará muito tempo e poderá resultar em perda de viabilidad
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|