Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
COCCIZYM MACERATION: Pectinases com pH ideal empregadas na enologia
A linha Coccizym é produzida na Europa segundo uma técnica japonesa, que consiste no uso de melaço sólido (tiras de beterraba-sacarina).
O uso desta técnica aperfeiçoou uma linha de enzimas de alta qualidade.
A peculiaridade destas enzimas consiste no fato que obtiveram parâmetros capazes de fornecer a ATIVIDADE ESPECÍFICA MÁXIMA no tratamento de mosto de uvas e vinhos. A hidrólise enzimática de substâncias pécticas requer um leque diferenciado de enzimas, nas quais o equilíbrio da pectina metil esterase (PE), da atividade de endopoligalaturonase (PG) e da pectinilase (PL) é fundamental.
As enzimas Coccizym são muito ricas em endopoligalaturonases, que é o fator mais importante no equilíbrio da qualidade do pool enzimático e é responsável pelo efeito inicial da reação enzimática. Todas as enzimas Coccizym aplicadas à enologia têm uma atividade quinamolesterásica controlada e não são OGM e nem OGM de restrição (de acordo com as diretrizes da União Europeia).
Coccizym maceration possui uma atividade pectinásica muito alta no ph do mosto. Portanto, é preferencialmente utilizado quando é necessária uma ação rápida, mesmo em baixas temperaturas (até 6-8 °C). Também é ideal, após sua diluição, nos casos em que um dispensador automático e contínuo está presente e, é especialmente recomendado nas operações de flotação. Ademais, a enzima coccizym maceration possui inúmeras atividades secundárias interessantes, tornando-a particularmente adequada na extração de compostos intracelulares durante a maceração pré-fermentativa da variedade de uvas brancas aromáticas.
Como utilizar
O controle da prensagem é contínuo (em alguns casos, já durante o acoplamento da desengaçadeira na prensa) e segundo os requisitos técnicos relativos ao tipo de clarificação é estática ou por flutuação. Como a quantidade a ser adicionada é muito reduzida, recomendamos diluí-la previamente em 10 partes de água ou mosto antes de aplicá-la à massa, favorecendo uma dispersão homogênea.
Dosagem
Sendo muito ativa e concentrada a dose média, a uma temperatura normal (estimada em 25 °C), é de apenas 0,5 g/hl em um mosto de estrutura média.
Na prática é inútil exceder uma dose de 2 g/hl.
Durante o seu utilizo é importante considerar que a temperatura e o tempo de contato têm a mesma importância e proporção da concentração utilizada.
Exemplo prático: se a uma temperatura de 25 °C a dosagem seria de 0,5 g/hl, a uma temperatura de 15 °C seria de 1 g/hl.
Armazenagem e embalagem
A enzima coccizym maceration está disponível em frascos de 250 g.
Armazenagem: coccizym maceration tem um prazo de validade de 3 anos se mantido em um local ventilado e a uma temperatura máxima de 25 °c.
Certificações e conformidade
Enzima conforme à legislação nacional e da união europeia em vigor, ao codex oiv, não contém produtos não permitidos no território da união no setor enológico, portanto sem glicerol e sem benzoato de sódio.
Certificações:
UNI EN ISO 9001:2015, número do certificado 55718.
UNI EN ISO 22000:2005, número do certificado 55719.
Dispensado de Registro RDC 27 de 06/08/2010.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|