Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Chips de Carvalho Americano com Tosta Alta (HT), são utilizados em infusão para que possam ceder à cerveja e aos vinhos, os taninos e polifenóis da madeira.
Se apresentam só a forma de lascas e são produzidos com a mesma madeirautilizada na confecção das barricas de carvalho. Disponíveis em madeira de carvalho americano ou francês e com diferentes níveisde tostagem. Seleção de madeiras e com processo de secagem normal por 24meses no parque da Nadalie-França. juntamente com a tostagem que é realizadacom fogo direto. Trazem aos carvalhos uma excelente qualidade.A inclusão de chips de carvalho na produção de vinhos ou na Cerveja, proporcionam caracteristicas similares e até mesmo melhores que a maturação em barril decarvalho sem ter o custo o elevado de aquisição do barril.
Americano Tosta Alta (HT): A alta tosta desenvolve aromas que remetem ao café, além de ainda possuir marcadores aromáticos de baunilha, porém em menor quantidade.): A alta tosta também desenvolve aromas de chocolate mas intensifica muito as notas de pão tostado.
- Mesma madeira de carvalhos usada na fabricação das barricas.
- Secagem normal durante 24 meses em parque da Nadalie na França.
- Da mesma maneira que as barricas, a tostagem é feita com fogo normal e controlado.
- Distintos níveis de tostagem.
Observação: A coloração dos carvalhos pode variar de acordo com lote do produto, devido ao processo natural de tostagem (fogo) e ao insumo ser de origem natural.
RECOMENDAÇÕES DE USO:
Dosagem:
VINHOS BRANCOS: Em fermentações, incorporar de 1 a 3 g/L de chips ou granular após a trasfega.
Aplicação sobre o vinho final: Adicionar de 0,5 a 3 g/L por imersão direta dos sacos de infusão Nobile no depósito.
VINHOS TINTOS: Em tanques: adicionar 1 a 5 g/L de chips ou grânulos durante o enchimento do depósito.
Aplicação sobre vinhos depois da trasfega: Adicionar 1 a 4 g/L por imersão direta dos sacos de infusão Nobile no depósito.
Cerveja: De acordo com o “gosto” do cervejeiro, geralmente utilizado no processo de maturação das cervejas.
A recomendação para quantidade de uso é a mesma para os vinhos: 0,5 – 5gr/Lt
Entretanto o aroma e sabor podem se diferentes e de acordo com o tempo de utilização do Carvalho e das respectivas quantidades utilizadas (tanto para vinho quanto para Cerveja). Os aromas e sabores tambem podem variar de acordo com as caracteristicas da Cerveja.
Modo de utilização:
- Tempo de contato em fermentação: o tempo da fermentação alcoólica.
- Tempo de contato em fermentação malolática: desde o ínicio da fermentação malolática e durante uns 4 a 6 semanas.
- Tempo de contato no envelhecimento: de 6 a 8 semanas.
- O tempo de contato se define mediante o seguimento por degustação.
O PROCESSO DE TOSTA.
Tosta tradicional sobre fogo de madeira de carvalho.Resulta em uma paleta organoléptica excepcional com uma profundidade incomparável. Este processo deprodução, que exige máquinas especiais, pessoal bem treinado e um ambiente seguro, é reconhecido hoje porseus resultados de degustação notáveis e distinguíveis. Este processo resulta em uma penetração homogênea etotal da tosta pela superfície da madeira.
***O PROCESSO DE TOSTA É UMA FASE CRUCIAL QUE TEM UM IMPACTO NA COMPOSIÇÃODA MADEIRA.****
Durante este processo, o aumento de temperatura modifica a estrutura física e química da madeira e forma novassubstâncias aromáticas. A tosta combina intensidade e penetração, o que resultará em diferentes perfis,dependendo de como ela ocorre.
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|