Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Belgian Dark Strong Ale
Esta receita nós da Indupropil produzimos em 2016 durante nossos cursos e primeiras brasagens, gostamos tanto dos resultados que resolvemos compartilhar com vocês.
Mas recomendamos que você cliente, faça a receita e separe algumas garrafas, assim como nós aqui da Indupropil, que fabricamos um lote em 2016. O qual degustamos no final do mês 03/21, Alguns anos descansando em uma garrafa de vidro. EU sei... é difícil guardar cerveja por tanto tempo, mas vale a pena pelo resultado final. Em nossa humilde opinião este tempo deixou esta cerveja FANTASTICA.
Esta é uma cerveja Ale belga escura, complexa e muito forte, com uma deliciosa mistura de riqueza de maltes. Uma cerveja complexa, rica, suave mas forte.
Este kit contém:
- Malte.
- Lúpulo
- Fermento
- Receita impressa.
Disponibilizamos ao cervejeiro a receita formato PDF, logo mais abaixo.
Aroma: Aroma complexo, com uma presença ricamente doce de malte, ésteres significativos, álcool e uma qualidade condimentada leve a moderada. O malte é rico, forte e pode ter uma profunda qualidade de pão tostado, muitas vezes com uma complexidade de caramelo profunda. Os ésteres frutados vão de fortes a moderadamente baixos e podem conter notas de uvas passas, ameixas, cerejas secas, figos ou ameixas secas. Fenóis picantes podem estar presentes, mas geralmente têm uma qualidade apimentado e não de cravo; leve baunilha é possível. Os álcoois são suaves, picantes, perfumados e/ou de rosas, de baixa a moderada intensidade. O lúpulo não está geralmente presente (mas um muito baixo aroma condimentado, floral ou ervas é aceitável). Sem aromas de maltes escuros / malte torrado. Sem aromas de álcool quente ou solvente.
Aparência: Cor âmbar profundo a âmbar a marrom acobreado profundo (escuro neste contexto implica uma maior profundidade de cor do que o dourado). Espuma enorme, densa, muito cremosa e persistente, de leve bronzeado. Ela pode variar de límpida a um pouco turva.
Sabor: Semelhante ao aroma (aplicam os mesmos comentários sobre malte, ésteres, fenóis, álcool e lúpulos). Rico maltado moderado no palato, que pode dar uma nova impressão se o amargor é baixo. Normalmente, o final é moderadamente seco a seco, mas pode ser de até moderadamente doce. Amargor médio-baixo a moderado; com o álcool proporcionando algum equilíbrio ao malte. Geralmente com um balanço ricamente maltado, bem mesclado com o amargor. Os sabores complexos e variados devem misturar bem e harmoniosamente. O final não deve ser pesado ou de xarope.
Sensação de boca: Alta carbonatação, mas não aguda. Suave, mas com evidente álcool. O corpo pode variar de médio-baixo a médio-alto e cremoso. A maioria é de corpo médio.
Comparação de estilos: Como uma Dubbel mais intensa, com um corpo mais cheio e uma maior riqueza de malte. Não é tão amargo ou lupulada como uma Tripel, mas de intensidade semelhante.
Estatísticas esperadas:
OG: 1.075 – 1.110
FG: 1.010 – 1.024
IBUs: 20 – 35
SRM: 12 – 22
ABV: 8.0 – 12.0%
Ingredientes Característicos: São comumente usadas cepas de leveduras belgas propensas a produção de álcoois superiores, ésteres e, às vezes, compostos fenólicos. Dá a impressão de utilizar uma receita complexa de grãos, embora muitas versões tradicionais são muito simples, com xarope de açúcar ou de açúcar não refinado caramelizado e leveduras que proporcionam grande parte da complexidade. Geralmente são utilizados lúpulos do varietal Saaz, do tipo inglês ou Styrian Goldings. Em geral não são usados condimentos, e se forem utilizados, são mantidos sutis e no fundo.
História:
A maioria das versões são únicas em caráter refletindo características de cervejarias individuais, produzidas em quantidades limitadas e, muitas vezes, muito procuradas.
Promoção produto configuravel | Sim |
---|
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|